Engraçado como às vezes pedimos coisas que nem sabemos bem como pedir e, quando menos percebemos, o Senhor nos atende. Curioso é que Ele nos atende de modo completamente surpreendente e criativo, muito diferente daquilo que imaginamos que Ele faria.
Ontem de noite eu pedi ao Senhor de todo o coração para providenciar um notebook para que eu pudesse escrever antes de dormir, afinal, não consigo usar o meu computador de casa à noite... Orei crendo que de fato Ele me ouviria, embora soubesse que não era exatamente algo que eu deixasse de sobreviver se não recebesse, mas realmente era algo que diminuiria a minha possibilidade de escrever.
Hoje de manhã, depois de uma semana afastada por licença-médica do trabalho, fui chamada na sala do meu diretor e ele, junto com o diretor de outra área, comunicou-me que eu estava sendo transferida para um departamento em que já atuei há alguns anos atrás e que não tinha a menor pretenção de voltar (não que me desagrade, mas eu realmente não tinha pensado nisso).
Fiquei atônita no começo e confesso que não tive que fazer muito esforço para pensar nas coisas boas dessa mudança, mas também não fiz esforço nenhum para lembrar das coisas ruins. De repente, lembrei-me que, nessa nova/ velha atividade, eu estaria o tempo todo com o notebook da empresa, inclusive em casa. Glória a Deus que, mesmo sem me dar um notebook, providenciou um para que eu pudesse escrever à noite (coisa que estou fazendo agora)!
Pois é... Deus é realmente Criador, totalmente surpreendente! O mais engraçado disso é que, na verdade, eu já tinha acesso ao notebook da empresa, mas nunca me ocorreu usá-lo para esse fim. Tenho a sensação de que, às vezes, já temos o recurso ao nosso alcance mas, porque não somos ousados (não abusados ou "marrentos" como alguém que eu conheço definiu outro dia) ao invés de lançarmos mão do que temos à nossa volta, ficamos procurando respostas que já vieram e soluções que já nos foram dadas, mas com a nossa pequeneza de pensamento não conseguimos enxergar.
Senhor, dá-me sabedoria para entender o Teu propósito e reconhecer o Teu caminho para mim, percebendo as Tuas oportunidades ao meu redor e amando os Teus filhos (e portanto meus irmãos) ao meu lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário