Quando eu acho que nada mais tem solução, Deus está ali. Quando eu acho que não vou parar de cair, Deus me segura. Quando acho que nunca mais verei a saída, Deus abre uma porta.
Pode soar clichê para muita gente tudo isso e confesso que até para mim isso soa distante muitas vezes na vida. Só que hoje algo aconteceu. Algo que eu nunca imaginei nessa vida que pudesse ser assim.
Eu confesso que, quando o meu amigo disse: "vigiai e orai" eu vigiei mas não orei. E claro, como a minha força é limitada, mesmo resistindo, eu caí. Só que, assim que isso aconteceu, eu confirmei o que eu já sabia dentro de mim: eu tinha que ter pedido ajuda e insistido em resistir. Agora, como eu já tinha caído, esperava ao menos aproveitar um pouquinho do descanso que o chão me ofereceria.
Só que dessa vez, diferente das outras, o chão que mesmo duro e gelado ofereceu algum conforto momentâneo ao meu corpo cansado só me machucou mais e fez minha angústia de levantar crescer a cada instante. E quando eu vou me distanciando do Senhor o meu corpo começa a definhar... a fome passa, o sono é leve demais, o cansaço não vai embora e a sensação de inadequação é terrivelmente massacrante.
Então, quando eu comecei a perceber que nem o prazer que eu tinha antes no instante seguinte aos meus erros eu teria, eu clamei a Deus pedindo misericórdia porque por mérito eu não teria chances. Eu pedi que Ele me ajudasse a consertar o meu erro e pedi ainda que ninguém se ferisse (ou se ferisse o mínimo possível já que eu tinha feito besteira). E Deus, no Seu infinito amor, me ouviu e atendeu à minha oração.
Pedi ainda que Ele me confirmasse se a visão que eu tinha sobre a situação estava certa e pedi que Ele me mostrasse se o que eu via era mesmo vindo dos céus. Segurei na mão Dele e fui adiante (morrendo de medo, confesso) para enfrentar a situação.
Ao chegar no compromisso marcado com uma eternidade de atraso Deus já tinha chegado na minha frente e claramente tinha mudado tudo aquilo que eu nunca poderia ter mudado. Chorei copiosamente... de alívio, de gratidão, de arrependimento por ter chegado àquele ponto e principalmente de alegria por ver o Seu amor por mim.
Mais uma vez eu vi a promessa de Deus se cumprindo na minha vida e tive a confirmação da minha oração: eu vi que o Senhor interveio na situação e mesmo sem ao menos uma pergunta eu tinha obtido respostas que precisava.
Obrigada Deus pelo cuidado, pelo amor, pela paciência e principalmente porque, mesmo quando eu falho e decido errar, o Senhor cuida de mim e não me deixa ser destruída. Peço-Te a oportunidade então de dividir isso com as pessoas que me cercam, mas não de modo "santarrão" e sim de modo simples, não com palavras mas com atitudes, não com julgamento mas com amor.
Obrigada Senhor pelo que virá e porque sei que com tudo isso o Senhor me deu a oportunidade de ser estar mais preparada para as grandes coisas que virão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário