quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Aquele abraço...
Na noite anterior dormi bastante mal. Não sei bem porque isso aconteceu. Só sei que acordei por volta das duas da manhã e fiquei procurando uma posição confortável que favorecesse o adormecer mas isso só foi acontecer perto das quatro e meia... sendo assim, fiquei cerca de duas horas e meia morrendo de sono mas sem conseguir dormir.
Chegando ao escritório encontrei uma reportagem que eu já tinha lido há tempos atrás e que já tinha chamado a minha atenção mas não tinha ainda sido processada da maneira mais correta, eu acho. A reportagem é sobre uma moça que, através de um site em outro país, cobra cerca de R$ 250,00 por hora para dormir abraçada com alguém. É isso mesmo, ela simplesmente cobra uma verdadeira fortuna para dormir abraçada com uma outra pessoa.
Na reportagem, a moça garante que não existe nada de sexual no serviço que ela presta e justifica que o serviço dela é apenas para conforto e relaxamento, já que, de acordo com o seu site (que eu tive a curiosidade de visitar), o serviço é prestado porque a sua idealizadora acredita no poder curador do toque. Enfatiza ainda que o toque de cunho não sexual tem inquestionáveis benefícios psicológicos e físicos.
Ok, o site é bonito, a moça é simpática mas fiquei pensando porque exatamente alguém contrataria um serviço assim... e aí, de ontem para hoje, várias coisas passaram a fazer sentido.
Quando eu li essa reportagem, lembrei-me que, durante a noite, pensei que se não estivesse sozinha na cama eu provavelmente dormiria mais facilmente, além de me sentir muito mais confortável e aconchegada. Fora isso, pensei em como é muito mais agradável deitar na cama (mesmo que não haja necessariamente alguma movimentação ou intenção sexual) com alguém quando está frio, já que a presença de outro corpo ajuda a esquentar mais rapidamente, trazendo uma sensação de conforto e aconchego mais plena (pelo menos para mim e para uma grande parte das mulheres que conheço).
Só que conheço várias pessoas que não mantém relacionamentos conjugais e portanto dormem à noite em suas camas sozinhas. Aliás, conheço pessoas que até mantém relacionamentos sexuais mas não contam com intimidade com seus parceiros, já que costumam variar com frequência (o que impede que uma relação de proximidade psicológica e emocional seja criada). Então, essas pessoas simplesmente não tem a quem abraçar.
Então, eu pensei se algum dia eu contrataria um serviço assim... e cheguei à conclusão de que não. E não contrataria por alguns motivos. O primeiro deles é porque ainda prefiro que certas coisas sejam conquistadas por aquilo que eu sou e não pelo que eu tenho ou posso vir a ter. Ou seja, não quero um abraço porque estou pagando mas porque a pessoa que me abraça gosta de me ter em seus braços. Sendo assim, contratar um serviço assim seria ter algo tão artificial que eu sinceramente só usaria quando não tivesse opções.
E foi aí que eu me dei conta de que ninguém (ou quase ninguém) trocaria um abraço espontâneo por um pago, ou melhor, a grande maioria das pessoas não trocaria algo natural por outro artificial a não ser que visse no artigo comprado uma vantagem ou simplesmente não tivesse opções de adquirir o natural. Creio que as pessoas em geral não trocariam seus corações (aqueles que vieram dentro de si quando nasceram) por um transplantado a não ser que simplesmente não tivessem opção.
Conclui então que essa moça pode oferecer esse serviço e ganhar esse dinheiro simplesmente porque existe gente demais que não tem Deus. Isso mesmo: muita gente não conhece Deus. E não estou falando de ouvir falar mas de conviver, ter intimidade e conhecer de verdade, sabendo qual é a preferência Dele e qual a visão que Ele tem de você. Se essas pessoas tivessem Deus, elas simplesmente saberiam que, como disse Jesus (conforme descrito na Bíblia em João 14) aqueles que conhecem a Cristo vêem o Pai e o Pai não deixa os seus filhos órfãos e nem desamparados. Além do mais, Jesus deixa claro que deixaria conosco o Consolador e é Ele quem nos ampara e não nos deixa sós. Portanto, quem tem a Jesus (que é o Caminho, a Verdade e a Vida e portanto consegue achegar-se ao Pai) tem o Consolador e nunca está só, não necessitando de abraços comprados ou carinhos falsificados.
Fiquei triste porque se essa moça tem espaço para ganhar dinheiro com um serviço desses é porque estamos falhando em nossa missão de sermos a imagem e semelhança Dele. Afinal, Deus é amor e, se existem pessoas que não se sentem amadas, é porque ainda não conseguimos viver uma vida plena em que possamos alcançar o ponto de receber o verdadeiro Amor e transmiti-lo aos que nos rodeiam.
A minha oração então é que Deus me faça a cada dia mais sensível e mais disponível para que eu possa ser, um dia de cada vez, mais parecida com Ele e portanto, expressar mais amor aos que estão à minha volta e, com isso, preencher mais os corações dos meus irmãos com o amor do Pai, permitindo que Deus cure suas feridas através do meu sorriso e que eles se sintam amados através de meu apoio, reconhecendo o valor de um abraço verdadeiro e abrindo-se novamente a relacionamentos reais, a começar com a única fonte de vida: Jesus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário