quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sal grosso só se for em um churrasco!!!


Se eu não fosse cristã diria que esse começo de ano eu entrei com o "pé esquerdo". Só para fazer uma listinha do que aconteceu nos últimos dias:

- Ao estacionar na garagem da casa da minha irmã o portão voltou na porta do meu carro e estragou tanto a porta da frente quanto a de trás do lado direito;
- Voltando de lá, como eu estava trafegando em uma via estreita, não pude frear ou desviar de uma tábua com um prego enorme e com isso o meu pneu ganhou um "piercing", o que me fez trocar o pneu pelo estepe e agora vai me fazer comprar outro pneu;
- No dia da virada, o dono do estacionamento onde meu carro fica disse que o fecharia às nove da noite. Cheguei cinco minutos antes e ele não estava e o estacionamento estava trancado por fora. Como ele sabia que eu chegaria, ele deixou um número de celular com o porteiro do prédio vizinho... errado. Fiquei perambulando à procura dele ou do filho para abrir o estacionamento e não os encontrei até que, quando liguei pedindo ajuda a alguém, ele apareceu e tirou o meu carro de lá;
- Acordei hoje com dor no ombro de novo... dessa vez uma dor mais intensa. Fiquei deitada um pouco para tentar amenizar e perdi a hora;
- Notei que a minha garganta está começando a doer de novo então ficar sem comer para
- Tomei banho, coloquei a roupa e separei um casaco para trabalhar, além de um casaco que eu trouxe ao escritório para devolver. Cheguei e vi que:
a) Esqueci o meu crachá;
b) Com o crachá esqueci a chave do armário;
c) Esqueci o casaco;
d) Como esqueci o tal casaco, estou usando o que iria devolver... e ele pinica;
e) Minha sandália quebrou... então, no almoço preciso comprar um outro casaco (porque fez calor todos esses dias mas hoje começou a esfriar) e uma sandália (porque não consigo dirigir de salto)

Em resumo: preciso ir atrás do estepe e do conserto da porta e não sei se vai dar tempo (espero que sim!) e preciso ir hoje sem falta à academia fazer inscrição porque continuar com o braço assim não vai rolar.

Contando assim parece bastante coisa (fora o que eu já tinha a fazer) e, de verdade, eu acho mesmo que é. Só que, contando sobre o carro, a sugestão foi eu ir à praia, entrar no mar, pular sete ondas, jogar sementes de romã e na saída tomar um banho de sal grosso... tudo junto!!! Confesso que nem consegui responder de tanto que ri... a sorte é que a pessoa estava de brincadeira (eu acho) e riu comigo porque senão eu teria ganho um desafeto agora mesmo.

Bom, para continuar a saga (já que a primeira parte eu escrevi antes do almoço de hoje), o shopping em que eu planejava almoçar para resolver algumas das coisas acima estava fechado, o lugar alternativo para almoçar também e o sapato que estou usando fez uma bolha no meu pé.

O que eu acho de tudo isso? Deus está no controle de todas as coisas e nada é por acaso. Tenho certeza que existe um motivo pelo qual cada uma dessas coisas está acontecendo e creio completamente que para cada uma delas o Senhor tem um propósito. O primeiro é que eu conheça dentro do meu coração o que realmente eu valorizo e o que é prioridade para mim: que as circunstâncias estejam "ao meu favor" ou a confiança de que Deus é maior do que todo esse monte de coisinhas e está cuidando de mim em cada situação? Até aqui o Senhor tem me sustentado e tenho certeza de que não será diferente em meio a essa turbulência.

Então, se alguém me sugerir de novo tomar um banho de sal grosso eu vou pedir a doação do sal para fazermos mais um churrasquinho e agradecermos pelas bençãos do Senhor. Alguém topa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário