quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Série "Presentes de Deus" - Prelúdio

Curioso como nunca tinha pensado até uns quarenta dias atrás de escrever um blog... Há muitos anos tenho vontade de escrever um livro; na verdade dois: um sobre uma grande mulher que é a minha segunda mãe e o outro sobre os presentes que Deus tem me concedido durante essa minha vida aqui na Terra.


Ainda não desisti dos livros, mas decidi começar escrevendo pequenos textos (ao invés de capítulos) sobre os presentes que tenho recebido e, antes de começar, é importante esclarecer algumas coisas:


1) Os presentes no caso são pessoas que o Senhor tem concedido que estejam ao meu lado por muito ou pouco tempo ou apenas por instantes, mas pessoas que tem feito a diferença na minha vida por causa Dele;
2) Sei que é uma incorreção chamá-las de "presentes" considerando que presentes são coisas que ganhamos e, na verdade, pessoas nunca são propriamente nossas... além do mais, não são definitivamente coisas;
3) Provavelmente vou esquecer de muita gente, o que não significa que não foram importantes... significa apenas que não é o momento de escrever sobre elas... mas todas elas são importantes para mim de alguma forma, mas principalmente para o Criador, que nos fez a todos.


Enfim, surpreendentemente, começo com um que não estava no script... o meu presente de hoje chamo de "Presentão" ou "Regallo di Dio" (que é presente de Deus em italiano, língua pela qual tenho paixão).


O meu Presentão é, como citado na frase acima, alguém que simplesmente não estava no script que escrevi para mim. Mesmo estando por aqui num vai e vem há anos, nunca previ um espaço na minha vida para ele... e mesmo assim, aqui está ele (Glória a Deus por isso).


Assim como quem não quer nada, apareceu, está tomando um espaço curioso mas pela primeira vez na vida não está querendo (e nem eu permitindo) o espaço de Deus ou da minha benção na minha vida, o que é perfeito! Por outro lado, tem conquistado um espaço que até então não me lembro de ninguém ter ocupado. Eu ainda tenho dificuldades de expressar o que sinto em relação a ele, mas posso dizer que a melhor definição é que quero que ele continue sendo o meu Presentão todos os dias.


Eu sei que ele não é o que eu sonhei, e em alguns aspectos distante do que eu pedia a Deus, mas a cada dia mais me convenço de que ele é de fato o melhor de Deus para mim e é sim o que eu preciso (e Deus, em toda a Sua graça, me presenteou com algo que de fato é a vontade Dele: boa, perfeita e agradável).


Hoje temos alguns momentos de realidade, outros de sonhos... de verdade, espero que continue assim até o último dos nossos dias...


Gloria a Dio per mio Regallo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário