quarta-feira, 23 de maio de 2012
Qual será o fim dessa história?
Será que estou vendo o início de uma promessa se cumprir? Será que o Senhor levantou-se em meu favor quando eu não podia (e nem tinha forças para querer) resolver a situação?
Por volta de uns vinte ou trinta dias atrás, uma pessoa veio conversar comigo e me disse para tomar uma determinada postura e confiar que Deus fará o melhor em breve para mim. Na verdade, pareceu-me que logo em seguida viria um teste sobre o assunto. Naquele momento eu confesso que até desconsiderei o que aquela moça me disse não por desconfiar dela ou de Deus mas porque sei que algumas vezes as pessoas acabam falando coisas que pensam ser vindas de Deus só que são mesmo é vindas do céu... da boca de quem falou.
De qualquer forma, segui a minha vida. Só que, uns dias depois, comecei a achar que o teste estava começando. Um sinal aqui, uma dica ali... e no começo é muito fácil porque a cabeça está no lugar e o coração é facilmente convencido pelos argumentos racionais e corretos de que nada disso vai funcionar.
Em um determinado momento, comecei a perceber que a cilada estava pronta e que se eu não tomasse cuidado cairia mais uma vez. Só que, desta vez, alguma coisa mudou e eu fui alertada antes de cair e, mesmo tendo ficado olhando para o barranco bem da beiradinha, eu sentei no chão para não cair e quando tive vontade de levantar, percebi que isso me afastaria de Deus e disse que não quero nada que me afaste Dele.
Um tempo depois, alguém enviado por Deus que nem acredita que Ele exista, me disse para vigiar e orar. Curioso isso... quando alguém absolutamente improvável é enviado por Deus para mandar uma mensagem por Ele. Isso teve um peso completamente diferente.
Ontem eu pedi a Deus que me ajudasse porque eu mesma já não tinha mais condições de avaliar a situação com clareza... olhei para o abismo e, ao invés de lembrar como seria ter todos os ossos quebrados, eu comecei a medir a distância até o chão e fiquei pensando como seria planar até ali. Falando assim fica claro que é uma insanidade mas, quando o pensamento é seu e você começa a misturar o seu sonho de voar com a oportunidade de cair, parece que tudo é uma coisa só. Mas não é...
Mais uma vez eu pedi ajuda novamente e ela veio. Eu precisava de orientação e, em um dado momento, uma enviada do Senhor reapareceu em minha vida no momento em que eu mais precisava. Pude rasgar o meu coração com alguém então que tem um relacionamento de verdade com Deus e que para mim é exemplo de oração e entrega ao Senhor. Ela me ajudou a me lembrar do meu propósito de vida plantado em meu coração por Deus e que é o que me guia e me faz levantar com satisfação da cama pela manhã. Decidi então seguir esse caminho e, mesmo querendo cair, decidi recuar e oferecer uma mão amiga a quem comigo andava.
O ponto é que eu definitivamente não fazia a menor ideia de como começar essa atitude e especialmente de como conversar sobre isso com outros. Fiquei então planejando como adiar e fazendo com que o tempo se passasse, procrastinando o urgente. Deus então colocou a Sua mão e fez com que a outra parte resolvesse em seu coração o que tinha que ser feito. Chorando de alívio, vi a Sua misericórdia atuando naquilo que para mim era impossível.
As provas continuaram e continuam. As distrações surgem a cada momento. As dificuldades brotam a todo tempo. Situações que surgem para tirar o foco e confundir a minha mente e o meu coração. Só que agora, quanto mais surgem situações, mais eu percebo a mão do Todo Poderoso agindo.
Não sei qual será o fim de tudo isso. Não tenho como garantir que essa promessa é mesmo Dele e não sei dizer qual será o final. Só sei de uma coisa: não permitirei que nada me separe do amor do meu Senhor. Sei que declarando isso a probabilidade de aparecerem mais provas é maior mas não importa: sei porque já vivi isso que, quando eu faço tudo o que posso e chego no meu limite, sempre posso contar com a misericórdia do Deus do impossível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário