sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Um assunto que sempre vale a pena ser mencionado
Não sei bem quando foi mas sei que nesse segundo semestre tivemos um período de jejum em célula de vinte e um dias. Bom, na verdade não foi só a célula mas toda a comunidade local que se comprometeu com esse período de aproximar-se de Deus deixando de lado os desejos da carne e colocando em nova perspectiva tudo aquilo que julgamos necessário ou fundamental para a nossa vida cotidiana.
Nesse período fizemos a escolha de seguirmos no nosso grupo o jejum de Daniel. Como não conheço a coisa a fundo, não sei dizer se seguimos à risca, mas o ponto é que fizemos uma dieta vegana por vinte um dias e confesso que, se no início foi complicadíssimo, depois foi uma delícia e ao final o complicado foi mesmo voltar atrás.
Várias coisas boas aconteceram mas o mais importante disso tudo foi que de fato começamos a nos tornar uma família, criando laços e crescendo em amor e compreensão entre nós.
De lá para cá a família tem aumentado, recebendo novos membros sempre. Às vezes, alguns se afastam fisicamente de nós mas estes nunca são esquecidos. Às vezes, eles voltam; às vezes eles demoram um pouco mais ou passam a pertencer a outro núcleo mas não deixam de ser parte do grande corpo de Cristo e não param de receber nossas orações.
Desde essa época passamos a nos comunicar quase que diariamente por e-mail. No começo as pessoas respondiam mais a cada um dos assuntos e aos poucos a frequência de respostas diminuiu mas, não sei bem porque, comecei a mandar indicações de louvores diariamente. Inicialmente era só (ou mais) uma brincadeira mas depois passou a ser um prazer saber que, de alguma forma, eu podia fazer o dia deles melhor.
Eu confesso que com o tempo comecei a achar que ninguém lia o que eu escrevo (assim como o blog) e achei também que não fazia grande diferença... só que de uns tempos para cá percebi que não é bem assim... tanto no blog quanto nos e-mails eu vejo que as pessoas lêem e até prestam atenção ao que eu envio.
Hoje recebemos um e-mail de um dos rapazes do grupo contando um pouco de uma experiência que ele ouviu de sua avó e como aquilo foi marcante para a sua vida. Li o e-mail, reli, pesquisei onde estava escrito o trecho que ele mencionara ali e vi que ele colocava algo que caiu como uma luva para a situação que estou vivendo atualmente. E aí, a primeira coisa que senti foi exatamente o que está escrito na Bíblia: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre." (Salmos 133)
A lição aprendida de hoje é que quando compartilhamos daquilo que o Senhor é em nossas vidas nunca somos ignorados, mesmo que pareçamos ter sido. A palavra do Senhor nunca volta vazia e, de verdade, nunca é inútil falar daquilo que Ele é. Alguém, em silêncio, pode estar precisando ouvir exatamente aquilo que você tem a dizer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário