terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Tua graça me basta, Tua presença me sustenta
Bom, eu já tentei começar este texto de algumas formas e, normalmente, sigo algumas premissas aqui. A primeira delas é que como não consulto as pessoas a quem me refiro, procuro não dar infomações suficientes sobre elas para não serem identificadas e assim não causar constrangimento ou quebrar algum relacionamento. A segunda (mais importante do que a primeira até) é que o propósito desse compartilhar é registrar as bençãos do Senhor em minha vida ou na daqueles que me rodeiam. Definitivamente, o meu objetivo não é me lamentar ou dar "tristemunhos".
Às vezes fica mais díficil seguir essas premissas porque não estou alegre todos os dias e mesmo ciente de que o Senhor sempre me ama e me abençoa, às vezes eu simplesmente sei mas não consigo me sentir assim... é a velha luta entre o saber e o sentir.
Outras vezes fica difícil ocultar sobre a quem me refiro, especialmente dependendo do que é registrado. E infelizmente, às vezes, preciso deixar de escrever certas coisas porque não quero expor outros. De qualquer forma, não posso deixar essa ocasião passar.
Estou em um tempo de oportunidades para crescimento. A oportunidade do dia é viver (e não mais falar apenas do assunto) o direcionamento correto das minhas expectativas das pessoas para Deus.
Sim, tenho expectativas nas pessoas, infelizmente. E sim, infelizmente, elas me frustram, me decepcionam, me magoam, me rejeitam ou me fazem sentir rejeitada, às vezes nas coisas mais sutis e corriqueiras; seja um "bom dia" não falado, seja um comentário mal feito, seja uma presença não praticada.
Não, ainda não consigo me desprender dessa mania de esperar reações dos outros. Eu sei o quanto isso é massacrante para quem está do meu lado mas infelizmente ainda não sei fazer diferente. Pior, sei que nesse ponto sou horrível de comunicar expectativas então, além de criá-las, eu as disfarço bastante bem e fica bem difícil para quem me ama saber que está me fazendo sofrer.
Então, de verdade, sei que preciso mudar... não porque tenho que comunicar mais na verdade. Bom, tenho que comunicar mais mesmo mas, em primeiro lugar, tenho que saber e sentir que é em Deus que devo esperar as coisas... Nele e só Nele. Ele é o único perfeito (aliás, Ele é perfeição) e é o único que me ama de modo absolutamente completo, inteiro, sem julgamentos e sem restrições. Ele é quem conhece o meu coração de modo profundo, até mais do que eu mesma e por isso é mais do que suficiente para suprir qualquer carência, necessidade ou desejo, até plantando sonhos e alinhando condições para isto.
O meu pedido então é poder declarar com verdade em pensamento e em sentimento o que diz em 2 Coríntios 12:6-11:
"Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou."
Creio que o Senhor em breve ouvirá o meu pedido e poderei escrever sobre a benção recebida Dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário