segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Pois Tu és o mesmo para sempre
Mas eu não sou. E de verdade, ainda bem porque, se eu fosse sempre a mesma sei que a vida seria realmente infeliz e não seria algo digno de chamar de vida. Ouvindo a música da Nívea Soares chamada "Teu amor não falha" e escrevendo para a minha irmã sobre como anda a minha vida parei e percebi que tem coisas que definitivamente eu posso de boca e coração cheios agradecer porque mudaram.
De um ano para cá tanta coisa mudou em minha vida... praticamente tudo na verdade. E eu ouso dizer que, mesmo com as dificuldades e considerando as circunstâncias, tudo mudou para melhor. E é engraçado porque pela primeira vez eu vejo pessoas de diversos meios (igreja, trabalho, casa, família) me dizendo que eu mudei. Claro que nem todo mundo acha que todas as mudanças são tão legais assim, haja visto uma das minhas irmãs não tem curtido muito o lance de eu estar mais na igreja (na verdade, eu estou o mesmo tanto com a família; a diferença é que em feriados é mais complicado porque normalmente temos eventos em igreja e eu tenho priorizados estes, mas de resto é a mesma coisa). Mas, em geral, parece que o efeito das mudanças que Deus tem feito em mim tem sido positivo.
No último ano Deus me deu presentes de valor inestimável (não vou seguir ordem cronológica e nem de importância mas apenas uma ordem de memórias que para mim fazem sentido):
- Uma igreja na qual eu possa me inserir e ajudar: por quanto tempo eu clamei a Deus por isso eu nem sei... eu estava em uma igreja que, embora fosse uma benção e de fato tenha sido um grande hospital para a minha vida, não era mesmo o lugar para se viver. Chamo de hospital porque é um lugar onde você vai porque realmente precisa (e às vezes não tem outra opção, como foi o meu caso) e fica pelo tempo que é necessário para ser curado. Conforme o tempo vai passando, você vai melhorando e o dia de sair vai chegando mais perto mas, embora tenha feito amigos no hospital, ninguém quer morar ali... e eu não queria. Agora ganhei uma igreja que posso chamar de lar;
- Uma chance de conhecer as minhas origens e entender o porquê das coisas: voltar a morar com a minha mãe tem deixado muito evidente um montes de razões pelas quais as coisas são como são comigo e isso é excelente porque, de fato, tenho a chance de, com a ajuda de Deus, escrever uma nova história para a minha família;
- Uma percepção mais clara do que é ser mulher: através de um Anjo, Deus me permitiu entender o que de fato é ser cuidada, protegida, mimada por um homem e como é bom receber carinho assim. Me permitiu ver que, embora eu tenha me tornado muito boa em resolver coisas das mais diversas (independente de tamanho ou complexidade) é muito bom também ter um homem que possa tomar à frente e resolver a questão nos preservando;
- Uma visão diferente do que é ser mãe: afinal de contas, tenho podido mesmo buscar coisas diferentes na relação com a minha filha através da relação com a minha mãe... inexplicável!
- Uma relação diferente com o trabalho: vejo as promessas do Senhor se cumprindo a cada dia no escritório em relação à mim; as chances que brotam "do nada", as situações nas quais eu tenho oportunidade de exercitar aquilo que o Senhor colocou em minhas mãos como talento;
- Uma real percepção da minha identidade: bom, vale um post à parte (e ele vai rolar) mas de imediato posso dizer que saber quem eu sou em Cristo não tem preço porque, como diz a música que eu estou escutando "se o mar se enfurecer, eu não tenho que temer".
No momento, nem todas as pessoas que gostaria e que amo estão ao meu lado. Mas sei que todas elas estão sendo guardadas pelo meu Deus e, no momento certo, estaremos juntos novamente. É nessa fé que sigo, mesmo nos momentos de saudade daquilo que eu nunca imaginei que pudesse existir e agora não está mais por aqui.
Ao mesmo tempo, agradeço a Deus porque Ele tem mantido todas as coisas no lugar certo. E agradeço porque Ele não tem permitido que eu estrague as coisas de modo irreversível... e sim, Ele ainda me deixa errar mas até nisso posso concordar com a cantora: o amor Dele nunca falha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo...chorei (rsrs)
ResponderExcluir