Estou trabalhando no momento e, como toda atividade de muita concentração, necessito de pequenas pausas periódicas durante o dia. Sendo assim, estou na minha pausa do momento e decidi escrever.
Destinaram para mim uma baia ao lado de uma moça que não sei bem o que faz na empresa desse cliente que estou atendendo mas sei que ela neste momento está em grandes apuros. Isso porque ela fez todo um documento muito importante e grande e, pela descrição dela para os mais próximos, demorou a tarde toda e, por engano, ela não salvou. Se fosse simples assim seria fácil, afinal existem auto-gravações para isto mas, pelo que eu entendi, ela abriu um arquivo de um e-mail sem gravar (como se tivesse pedido para visualizar apenas) e editou a tarde toda e, ao invés de salvar, clicou no botão errado e, para desespero dela, perdeu toda uma tarde de trabalho (e o seu prazo). Acima de tudo neste momento, sinto no ar a expectativa dela ao pedir ajuda ao pessoal de suporte para tentar salvar algum arquivo temporário que possa ter guardado as informações.
Eu não sei como resolver o problema dela. Gostaria de saber para ajudá-la só que, neste caso, infelizmente, nada posso fazer para ajudar.
O curioso é que o primeiro reflexo do que aconteceu com ela foi que eu passei a gravar absolutamente tudo o que estou fazendo com o medo de perder o meu trabalho que está grande e delicado.
Mas, na verdade, o que mais chamou a minha atenção é que, de uma hora para outra, por um pequeno deslize, perdemos tudo. Claro que na situação dela, mesmo que ela perca o arquivo, ela poderá fazer novamente e concluir o seu trabalho. Só que em determinados momentos não tem jeito mesmo, perdemos tudo.
Isso me faz pensar como a vida é volátil e como não temos controle sobre absolutamente nada. Sim, isso é óbvio mas insistimos em ignorar essa verdade e tentamos fazer com que isso seja diferente mas simplesmente não dá. O pior é quando perdemos um momento insubstituível... por exemplo: essa moça poderia ter perdido uma apresentação de ballet da filha ou o aniversário de um amigo querido, e tudo por causa de um pequeno engano.
Não vejo solução para isso... a não ser pedir a Deus que nos mantenha atentos para priorizar corretamente as atividades e eventos da nossa vida, ajudar-nos a ter cautela porque acidentes e imprevistos acontecem e, principalmente, pedir apoio a Ele para lidar com aquilo que não pudemos acertar e causou-nos conseqüências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário