quarta-feira, 23 de maio de 2012

É como fazer xixi para esquentar a cama...

Interessante como a gente se contenta com umas coisas esquisitas...


Outro dia um amigo, ao tentar provar um ponto, usou exatamente a expressão "fazer xixi para esquentar a cama". Eu fiquei confusa e ele me explicou que certas coisas que a gente escolhe são simplesmente como aquelas noites de frio muito intenso em que dá aquela vontade de fazer xixi (porque afinal de contas no frio é assim mesmo) mas ao mesmo tempo bate aquela preguiça de levantar porque está tão frio... e de repente, surge a solução "perfeita": fazendo xixi na cama, além de passar o aperto, a cama fica mais quentinha. Só que o calorzinho da urina esquenta a cama só por alguns instantes... o suficiente para a gente voltar a dormir aliviado. Mas, durante a noite, a cama vai ficando cada vez mais gelada e agora, além de fria, a cama está molhada e fedendo e você é acordado da pior maneira possível.


Confesso que, embora nunca tenha conhecido ninguém na vida que tenha feito isso que ele explicou (e admito que fiquei meio sem graça de perguntar se ele tinha tentado isso alguma vez na vida... não pela pergunta em si mas fiquei na dúvida se eu ia querer ouvir a resposta...), o exemplo fez todo sentido para mim.


Ora, quantas vezes eu mesma não me conformei com o que era mais fácil porque estava à mão e, olhando sem pensar muito, a coisa toda parecia benéfica mas, parando só um pouquinho para refletir, estava na cara que não ia funcionar?


Imediatamente me lembrei do trecho que diz: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:1-2). De verdade (e me perdoem aqueles que se sentirem ofendidos com a comparação), acho que até o momento foi a melhor explicação para culto racional que eu já vi na minha vida.


Com isso, nasceu um desejo diferente na minha vida: não quero mais fazer xixi para esquentar a minha cama. Se for necessário, vou "fazer o meu xixi" onde é adequado e esperar que a minha cama fique quentinha com a ação das "cobertas" que Deus me dá. A tentação, principalmente no começo, vai ser grande... mas eu creio que Ele, através da Sua palavra, pode renovar a minha mente e definitivamente fazer com que eu tenha discernimento para esperar pela boa, perfeita e agradável vontade do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário