quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E de repente o Senhor mostrou

Desde muito pequena, a minha maior diversão é aprender. Com quatro anos aprendi a ler e escrever e como sempre fui boa nisso, a minha babá, então analfabeta, pedia a minha ajuda para transcrever para o papel os hinos que ela escolhia para ensaiar com as irmãs do coral de senhoras de sua igreja. Só que, com a quantidade de vezes que eu ouvia as músicas, de repente eu as decorava antes mesmo da minha babá e quando acabava de escrever a letra eu já tinha condições de ensinar a música, o que acabava fazendo, porque já tinha aprendido a melodia antes dela.


Com o tempo, percebi em algum momento que eu sempre tive muita facilidade de aprender. Na escola eu tinha a necessidade de estudar alguma matéria raramente antes da prova: era só ouvir a explicação do professor, aplicar os exercícios de classe e pronto... estava tudo aprendido!


Depois tive alguns desafios profissionais curiosos e na verdade nunca trabalhei na área que estudei... hoje trabalho com tecnologia mas a minha formação é comunicação e sempre foi muito estranho olhar para trás e ver que não importa o que apareça pela frente o Senhor me dá a capacidade de aprender desde que eu tenha motivação e algum tempo (mesmo que pequeno) para assimilar conceitos básicos e sair entendendo do que se trata. Com isso, sempre achei que todo mundo tinha facilidade de aprender as coisas e que para aprender algo era necessário apenas boa vontade.


Só que Deus me deu a graça de ser mãe e alguma coisa mudou. Num dado momento, a minha benção começou a apresentar um rendimento cada vez mais baixo na escola. Claro, como eu entendia que para aprender bastava apenas motivação, achei que ela estava de má vontade (por sinal, sempre foi o que mais me irritou nas pessoas... tolero "burrice" ou limitações diversas mas má vontade... hum, essa me tira do sério!) e isso me irritava profundamente. Quando percebi que ela estava se esforçando, então comecei a procurar ajuda profissional. Descobri que na verdade a minha benção tem algo diagnosticado como "Dificuldade de aprendizado" causada por questões psicopedagógicas. Achamos uma nova escola e a minha benção passou então a apresentar um rendimento escolar que nem eu mesma (nem ela) acreditávamos que fosse possível em um espaço de tempo inacreditável.


Hoje, de repente, conversando com alguém especial o Senhor me fez ver que o que temos desde o nascimento, porque o temos desde "sempre", muitas vezes não conseguimos reconhecer como algo especial (e até divino). No meu caso, foi necessário que a minha benção, a minha cópia melhorada, apresentasse uma dificuldade justamente naquilo que sempre me foi mais fácil, para perceber o quanto Deus tem me abençoado nesse sentido e me amado desta forma.


O que mais será que não tenho percebido de bom em minha vida e ao meu redor? Senhor, pega-me no colo para que eu possa ter a Sua visão e enxergar aquilo que o Senhor tem me concedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário