Em Isaías 40: 31 diz assim: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fadigarão".
Assim como diversas coisas que estão descritas na Bíblia, esta é uma verdade que é bonita na teoria e que é libertadora na prática. Só que, como muitas vezes tenho preguiça de insistir e prosseguir, acabo me contentando com a beleza da teoria ao invés da liberdade e alegria que só a prática podem trazer.
Ora, se os que esperam no Senhor renovam as suas forças, então os que vivem cansados não estão esperando Nele... estão esperando em alguma outra fonte, ou simplesmente não estão esperando coisa nenhuma.
Sempre tive o sonho de voar e nesse trecho diz que quando esperamos no Senhor subimos com asas como águias... justo a águia que é uma ave que voa muito alto no céu e cujas asas são grandes e vistosas. Então, quem não espera no Senhor pode estar se privando de voar livremente pelos céus, saindo desse caos que é viver andando com os pés no chão e tendo o privilégio que Deus tem que é ver o mundo sob outra ótica: a ótica celestial.
Correr e não cansar... eu estou bastante destreinada então basta que eu corra só um pouco e já sinto que o ar começa a não ser o suficiente para manter a minha respiração ou os meus batimentos cardíacos na mesma frequência, o que me faz sentir-me mal em pouco tempo. Isso significa que quem espera no Senhor não fica passando mal? Ou significa apenas que quem espera no Senhor percorre maiores distâncias em menores tempos sem que isso signifique um abatimento do corpo (ou da alma ou do espírito)?
Caminhar... eu amo caminhar mas percebo que é uma atividade que frequentemente exerço sozinha. Isso acontece porque a maioria das pessoas absolutamente detesta caminhar. Em parte porque tem pressa, em parte porque acham mesmo muito chato e em parte porque simplesmente ficam fadigadas, entendiadas e com o corpo dolorido. Então, caminhar, depois de um tempo, pode se tornar cansativo, enfadonho ou ainda dolorido mesmo. Só que, diz a Bíblia que os que esperam no Senhor caminham e não se fadigam... ou seja, andam e andam e o corpo não dá sinais de querer parar. Seria o mesmo que dizer que quem espera no Senhor conserva sua juventude?
Nos últimos dias tenho estado cansada e com muito sono. Há um tempo atrás, o meu pastor, ao orar por mim, sem saber do que andava acontecendo em minha vida, disse-me que eu estava cansada porque estava remando contra a maré de Deus, nadando contra a correnteza Dele e que, ao invés de me deixar conduzir, eu estava mesmo era só brigando com Deus. A briga ali não era em palavras mas em atitudes (e cá para nós, um gesto vale mais do que mil palavras) e isso me exauria.
Isso então me faz pensar: o que estou esperando no Senhor? E o que eu NÃO estou esperando no Senhor? Deus amado, eterno Pai, mostra-me o que devo entregar-lhe, o que devo manter e o que devo simplesmente abrir mão. Mostra-me por favor pelo que devo batalhar com minhas próprias mãos e pelo que devo simplesmente esperar em Ti.
Ps.: já incluo aqui Senhor que, independente do que aconteça, estou disposta a segui-Lo porque tenho plena convicção de que a Tua vontade é boa, perfeita e agradável para a minha vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário