segunda-feira, 30 de março de 2015

Fora de toda estatística

De repente, Deus nos surpreende com pessoas que nos constrangem com o seu amor por nós. Neste tempo, tenho vivido isso mais do que intensamente, e nem sei por onde começar a agradecer a Ele por isso.

Na igreja que faço parte, temos toda uma gama de pessoas na liderança para nos apoiar. Quando eu decidi voltar à igreja do bairro em que moro, vim porque tive convicção de que era tempo de Deus para voltar, mas confesso que foi um conforto para mim ter algumas pessoas que são pura expressão do amor Dele na minha vida. Uma delas foi a líder que Ele escolheu para mim, que tem uma paciência incrível comigo, e mesmo quando se sente contrariada com umas coisinhas que eu faço (porque isso ainda acontece lamentavelmente), ela tem todo o amor do mundo para se expressar sem causar danos. A líder anterior da minha líder também é alguém incrível e de um amor constrangedor, e foi por ela que tive a segurança de que não estaria só por aqui. A líder atual, embora eu conheça pouco, percebi que é uma mulher comum que Deus usa para escrever uma história extraordinária, e mesmo com pouco tempo de convivência, vejo o quanto será maravilhosa essa caminhada com ela.

Mas, comecei a escrever mesmo por causa de um casalzinho de pastores que ganhei e que, sem perceber, tem conquistado o meu coração. Chamo de casalzinho não como algo pejorativo, mas como algo gostoso de se ver, bonito de apreciar e agradável de conviver.

Ele é de um estilo próprio e de opiniões fortes, e confesso que ainda gera em mim umas reações bem intensas (que espero estar conseguindo entregar cada vez mais para que o Espírito Santo aja através de mim nesses momentos). Ele definitivamente não era o que eu esperava, mas me impressionou muito com seus planos e atitudes. Estamos ainda no processo de aprendizado nessa convivência, mas ver o coração dele em fazer as coisas da melhor forma me inspira.

E aí, outro dia, conheci a esposa dele. Olhando assim de longe, parece uma mulher simples, simpática e sorridente como algumas que já conheci. Mas, começando a conviver, percebo a alegria dela em participar do Reino de Deus, mas de um modo tão intenso que é difícil de não ficar constrangida e contagiada. Ela definitivamente tem sido uma revelação e um presente de Deus nesses últimos dias. Seu coração também pulsa por fazer o melhor, mas a gratidão que ela busca manter vaza pelos seus poros e irradia no seu olhar.

Eu sei que estamos apenas começando essa caminhada. Sei que ainda enfrentarei momentos bem "estreitos", como diz uma das minhas irmãs, mas sei também que eles tem muito a me ensinar, mesmo que nem percebam o quanto. Espero que Deus me dê oportunidades de ser útil na vida deles também, porque eu acho bom quando podemos aprender, mas muito bom também é poder trocar. Como o que tenho a oferecer ainda vem em uma embalagem meio rústica, espero de todo coração que o Senhor possa me ajudar a mostrar que no conteúdo, apesar de uma série de defeitinhos chatos, tem um coração disposto a crescer com eles e contribuir com sinceridade.

No fundo, essa postagem é muito mais um agradecimento e uma oração do que a constatação de um aprendizado. Mas, decidi registrar porque sei que algumas coisas a gente precisa escrever ou gravar antes que elas aconteçam. Afinal, depois que acontecerem, não é mais fé: é estatística. E de estatística eu não vivo mais!

2 comentários:

  1. Que lindo!
    Passei por aqui pra ler mais algum texto seu e vi este último post.
    Emocionada.
    Amo vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pastora... a gente tem dificuldade de entender algumas coisas mas de vez em quando Deus abre a nossa visão e podemos enxergar além das circunstâncias. Isso é lindo demais e me inspira a prosseguir. Amo vocês também!

      Excluir