domingo, 25 de dezembro de 2016

Fazendo a pergunta errada

De uns dias pra cá eu venho sofrendo com uma coisa dentro de mim que nem faz sentido que esteja aqui. Pelo menos é o que penso sobre o assunto. E pior: enquanto sofro não entendo o motivo pelo qual isso não sai da minha cabeça e nem pq isso me incomoda. Então, fico num ciclo vicioso em que não só não aproveito o que rola no momento, como também não consigo resolver o que está dentro de mim, e a minha situação geral vai piorando.
Já pedi pra Deus pra não querer mais o que quero, já pedi pra não lembrar mais do que não sai da minha cabeça... mas não funciona. Já pedi pra que Deus me dê sinais claros de que eu preciso me posicionar e lutar contra esse pensamento que não me larga, mas também não acontece dessa forma. E até o momento eu fico apenas me deixando consumir com o momento, o que não ajuda em absolutamente nada e me faz perder tempo.
Hoje, conversando com uma amiga sobre uma coisa que não tem rigorosamente nada a ver com a situação que vivo, Deus me faz lembrar que Ele não é sádico e nem mau, e não tem prazer em nos fazer sofrer. Sendo assim, me veio a pergunta: pq Ele está permitindo isso? E sabe de uma coisa? Notei que até agora eu perguntei tanta coisa pra Deus mas isso, de verdade, ainda não tinha me ocorrido...
Cheguei então a conclusão de que, no fundo, eu não recebi uma resposta que me pareça ter muito sentido porque eu não estou fazendo a pergunta certa. Claro, Deus é bom em todo o tempo, e não curte ficar tirando onda com os outros. Porém , o fato é que de algum modo Ele tem respondido o que eu preciso, mas eu não tenho entendido porque tenho perguntado outra coisa... e quando Ele fala pode não estar de acordo com a pergunta que fiz, e acabo não entendendo a resposta.
Decidi então perguntar a coisa certa, sem brigas com Deus ou comigo mesma. Afinal de contas, se o Todo Poderoso não tirou esse pensamento de mim (e eu conto com essa possibilidade porque Ele realmente pode fazer isso) é porque de algum modo Ele quer me ensinar algo novo e maior do que eu aprendi até agora.
Começo aqui uma nova jornada então, é assim que eu tiver respostas, voltamos a conversar. Até lá... ore por mim você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário