quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Loucuras e bizarrices

Engraçado como Deus faz as coisas. Sabe aquele versiculo que diz que Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as sábias? Então... comigo acontece o tempo todo!
Não sei se já contei, mas essas foram algumas das coisas que já rolaram nesse sentido: no inverno passado, eu queria porque queria ver neve, afinal de contas, inverno europeu sem neve é farsa, não? Pois é... insisti, insisti, declarei e pedi por uma coisa que eu definitivamente queria porque queria e sobre a qual não tinha o menor controle, e ao mesmo tempo, nem tinha exatamente uma função prática. Enfim, depois de dias pedindo inclusive a Deus pra ver a neve, como que de um jeito estranho, uma moça me chama pra ir com ela em uma entrevista de emprego, e lá vou eu com ela. Na ocasião, fui porque a moça não falava quase nada do idioma local, e eu fui pra ajudar. Chegando lá, era uma entrevista para babá, e (Deus tem um humor que beira o bizarro as vezes) a criança a cuidar se chamava Neve. De verdade, não era Snow ou qualquer variação do termo... era Neve mesmo! Fora o inusitado da situação, aprendi com essa experiência que Deus pode nos dar todas as coisas ou experiências, mas quando estamos em Suas mãos, a coisa vai acontecer no Seu tempo e do Seu jeito.
Outra situação é que eu sempre detestei os EUA por achar o povo muito arrogante, muito cheio de coisas que não são legais, e de uns anos pra cá meio que criei uma grande antipatia por muito daquele lugar, mas o que realmente me irritava (ok, ainda acho o cúmulo) é a mania que eles têm de de auto-intitular "América". Engraçado, sou ruim de Geografia, mas nunca ouvi falar que o Brasil ficasse no continente asiático... Enfim, chegou o tão do frio por aqui e a casa em que morei era muito gelada, a um ponto em que eu tive bastante dificuldade no início. Mas um dia eu me lembrei que a pessoa que me alugou o apartamento me disse que se eu sentisse muito frio, eu poderia pegar uma coberta nova que é super quente e que estava guardada em um armário... feliz da vida, corri... E quando abri, notei o desenho estampado: a bandeira dos EUA. Abri mão da irritação e apelidei a coberta de América, e passei os 3 meses do inverno agarrada diariamente a ela... E mais uma vez Deus mostrou (de um jeito estranhíssimo) que na verdade, quando Ele coloca as coisas na nossa vida, por mais que a embalagem desagrade, aquilo vai ser a coisa certa na hora certa.
E hoje, com uma série de mudanças que tem acontecido nos últimos meses, tenho questionado muitas coisas. Mas mais do que isso, em relação a trabalho, eu tenho brigado, discutido, reclamado e sido infeliz com o que tenho feito, não pela atividade em si, mas porque eu não via sentido naquilo pra minha vida (até porque eu jurei que não voltaria a essa vida de escritório), e pior, sem outras recompensas que fariam sentido pra continuar adiante. Chorei, gritei, e dentro de mim me enchi de uma justiça própria que foi me sufocando, e me envenenando sem que eu percebesse, ao ponto de me levar ao total esgotamento físico e emocional com tudo aquilo. E, quando eu desisti, e disse que não estaria mais naquela situação, Deus me respondeu o que eu estava perguntando havia meses... E agora, quando eu desisti de discutir tantas coisas, Ele mesmo tem criado circunstâncias que devem gerar as condições pelas quais briguei tanto. Resumo da ópera: o grande lance era realmente perguntar o propósito, e calar pra escutar... E seguir confiando que se Ele me colocou ali não foi a toa, e que na hora certa tudo faria sentido...
Bom, sinto realmente que falhei por ser insensível e não confiar. Mais uma vez procurei por mim mesma estabelecer certas coisas que, pensando de modo natural, faziam completo sentido, mas pensando de modo espiritual, produziriam somente canseira e enfado...
O que isso tudo significa? Que eu jamais teria condição de promover aquilo de melhor que Ele tem planejado e organizado pra mim, mas por amor Dele, ainda posso ter o privilégio de fazer parte dessa construção Dele na minha vida, e por fim assistir o que isso vai produzir de eterno sobre a vida daqueles que me rodeiam.
E claro, que as coisas mais loucas, mais diferentes de tudo o que você planejou, mais altas, mais distantes, mais impossíveis... são essas que Deus tem reservadas pra todos aqueles que O amam e se submetem ao Seu propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário