Quantas vezes você se sentiu deslocado, sem valor ou mesmo sem saber porque exatamente você se encontrava em determinada situação? Quantas vezes você viveu coisas que de início não pareciam ter o menor sentido e talvez até hoje você não entenda bem porque exatamente Deus permitiu, no Seu imenso amor, que você vivesse...? Bom, se eu não sou uma raríssima exceção e nem sou um alien (e estou sinceramente convencida de que sou uma pessoa absolutamente comum), não sou só eu que vive esse tipo de coisa de vez em quando.
Sendo assim, e considerando que a Bíblia diz que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e estão caminhando debaixo do Seu propósito, mesmo tendo o amor do Pai, naturalmente coisas desagradáveis acontecerão porque o mundo não é justo e a vida também não. Por sinal, Jesus mesmo já disse que teriamos aflições mas que Ele venceu o mundo e que, através Dele, seríamos mais do que vencedores. Mas então.. O que fazer com essas coisas?
Não tenho explicação pra muita coisa, mas uma certeza vem crescendo no meu coração: tudo aquilo que vivemos Deus pode usar pra nos fazer crescer em intimidade com Ele, e certamente também nos fará abençoar a outros quando nos dispusermos a isso.
Eu, como mãe, não tenho muito a dizer, porque tenho uma filha só. Mas como irmã, eu sei como é difícil pra um pai ou uma mãe ver seus filhos brigando ou não se ajudando. E como irmã, e como amiga, eu sei como é lindo ver quando dois irmãos se unem pra resolver algo que seria muito maior do que qualquer um dos dois individualmente. Então, se eu que sou falha, penso assim, imagino Deus, que é amor, como se agrada quando vê que dois de Seus filhos se unem pra ir além daquilo que a vida apresenta de dificuldade. Aliás, eu penso que os pais com mais de um filho procuram sempre gerar circunstâncias onde seus filhos possam interagir e aprender a se amarem. Então, imagina Deus, contente nos vendo interagir e aprendendo a nos amar um ao outro... Que alegria!!!
Por isso, quando eu faço uma oração, pedindo algo que eu preciso (seja estrutural ou até um desejo de alma), certamente Deus poderia mandar um anjo para resolver a coisa toda instantaneamente, mas como Pai, entendo que para Ele é muito mais bonito se Ele puder fazer Seus filhos superarem as circunstâncias juntos, então muitas vezes vejo que Ele cria circunstâncias para que possamos reconhecer no outro a resposta da nossa oração. Por outro lado, as vezes, o que o outro precisa, que pra ele é invencível, para nós é algo simples, e fica para nós a oportunidade de abençoar o outro. Muitas vezes, Deus já nos abençoou tanto, nos supriu tanto, e o objetivo era não só te fazer sentir amado, mas também te fazer amar o outro através do compartilhar da sua benção.
Portanto, nos sentirmos sem valor é só mesmo uma falta de consciência do quando somos abençoados, e principalmente do nosso potencial de sermos abençoadores. Quando paramos de olhar para nós mesmos e começamos a olhar em volta, veremos quantas oportunidades temos de sermos a resposta de oração de alguém. E com essa atitude, se cumprirá nas nossas vidas aquilo que a Bíblia fala, e poderemos provar como é muito melhor dar do que receber.
domingo, 2 de dezembro de 2018
Você é a resposta para a oração de alguém
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário