quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Vamos para a Disney???
Há séculos atrás... bom, melhor dizendo, há uns bons dias atrás (não sei precisar mas parece que foi há bastante tempo) a minha irmã indicou-me um filme para assistir. Eu sempre recebo suas indicações (como de todos na verdade) e na medida do possível vou assistindo, mesmo que demore. E foi o que aconteceu hoje.
Recomeçando então: há séculos atrás a minha irmã me indicou um filme para assistir. Este filme chama-se em português "O Encontro Perfeito" e ele tem como questão principal o propósito eterno de Deus para nós: a nossa comunhão com Ele.
Por quase todo o filme a moça argumenta com Jesus e tenta convencer-se sobre quem é Deus, o que Ele quer para nós, quem é Jesus exatamente e o que o Messias tem a ver com tudo isso. As argumentações (com exceção da menção à Osama Bin Laden que, sinceramente, para mim é absolutamente desnecessária) são bastante interessantes e o diálogo é rico em questões que, pelo menos para mim, apareceram várias vezes na vida.
Quase no fim do filme, Jesus, ao conversar com a moça sobre ela ter uma vida com Deus, explica o que é ter a vida eterna e fala que não é necessário que tenhamos que sofrer o afastamento de Deus em nossas vidas; pelo contrário, que o ideal é que permitamos que Ele venha morar dentro de nós e sejamos casa Dele. A moça, ressabiada, fica então desconfiada e mostra um certo incômodo em relação a este convite (o que particularmente vejo como sendo uma reação bastante natural) e Jesus, com todo o Seu amor, faz a seguinte comparação: você, criança, está em um parquinho fazendo bolos de lama e está se divertindo muito; de repente seu pai ou sua mãe te chamam para você se limpar e ir à Disney... e você recusa simplesmente porque, não só não conhece a Disney mas também porque está se divertindo tanto com os seus bolinhos... não quer abrir mão daquela diversão!
Ainda não acabei de assistir ao filme. Parei nesse ponto porque essa comparação me chocou. Quantas vezes eu deixei de ir à Disney porque estava curtindo fazer bolinhos de lama? Quantas vezes deixei de lado aquilo que realmente era bom porque vinha do Pai só porque eu estava me divertindo ou me alegrando com algo menor? Quantas vezes eu não confiei no Pai completamente e abri mão da grandeza daquilo que Ele me oferecia só porque eu estava fazendo algo que me satisfazia tanto (ou pelo menos parecia mas, no fundo, era algo que certamente não traria a satisfação permanente que só a presença do Pai traz)?
Nesse momento, estamos em uma preparação na igreja com o propósito de aprendermos a ser igreja de Cristo. É como uma noiva que faz mil preparativos para o seu casamento mas que, conforme a data vai se aproximando, vai dedicando mais e mais tempo até que o seu grande dia chega e ela pode desfrutar da companhia do noivo. Da mesma forma, nós como igreja, quando aceitamos a Cristo, vamos aos pouquinhos nos preparando para o dia em que Ele voltará mas, conforme o tempo vai passando, é necessário que tenhamos mais foco e mais disposição para priorizar a volta Dele.
Sendo assim, não cabe mais nos distrairmos com os nossos bolinhos de lama. Eles até são muito divertidos e parece-nos bastante gostoso quando nos sujamos por inteiro e rolamos rindo e fazendo formas diferentes no barro. Mas, chegou o tempo de tomarmos o nosso banho, arrumarmos as malas e seguirmos viagem à Disney, onde a diversão realmente toma outra proporção.
E aí, quem aceita o meu convite (Dele)?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário