Há um bom tempo atrás Deus me deu uma promessa:
"Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.
E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do SENHOR designará.
E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus.
Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra se casará.
Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
O Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós,
Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.
Jurou o SENHOR pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste.
Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao SENHOR; e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário.
Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.
Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.
E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do SENHOR; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada."
(Isaías 62:1-12)
Na ocasião, embora eu não tenha entendido muito (ou quase nada, confesso), apeguei-me ao primeiro verso. Aliás, naquela ocasião era tudo o que eu precisava para prosseguir. Era um momento de grande dor e em que muitas coisas estava mudando na minha vida de modo que eu não tinha certeza mas sentia que estava prestes a passar por coisas bem mais difíceis do que eu esperava (o que de fato aconteceu).
Depois, com o tempo, fiquei tentando entender o que significava tudo isso e confesso que muito eu não entendi e alguns pedaços inclusive eu esperava que fossem promessas quase que literais porque o meu coração assim o desejava no momento mas hoje vejo que eram desejos muito menores dos que Deus tinha (e tem) para mim.
Quando comecei a compreender um pouco, passei a esperar o cumprimento disso que passei a ver como maravilhoso e, dia após dia, muitas vezes, segui em frente por causa dessa promessa, mesmo tendo vontade de deixar tudo para trás e sair correndo de tudo.
Um belo dia eu notei que a minha espera tinha acabado: comecei a ver que tudo aquilo que ali estava começara a se cumprir e meu coração se alegrou e eu mal podia esperar o próximo passo... até que eu notei que, na verdade, o cumprimento dessa promessa já tinha começado mesmo antes de eu recebê-la. Por um lado, fiquei feliz de ver o tamanho do amor de Deus para comigo; por outro, fiquei me sentindo meio roubada por mim mesma por não ter curtido mais aquilo que já tinha começado e eu não tinha percebido antes.
Até que cheguei na fase do versículo 10, que é a fase em que estou no momento. Eu simplesmente não conseguia entender o tamanho disso até que conheci alguém que me fez começar a entender o que isso significa. Essa pessoa esteve comigo por alguns meses mas foi o tempo suficiente para que toda a vida dela mudasse para melhor através da ação do Espírito Santo que passou a ter permissão dela para agir e de fato agiu (e aliás, continua e continuará agindo se ela permitir). Ah, sim, e Deus não a abandonou como ela pode achar; não abandonou porque simplesmente Deus não faz isso: Ele não Se magoa, não Se desespera, não Se abate, não Se esquecer, não deixa de amar.
Agora, conheci outra pessoa que nem tem ideia de que é parte do cumprimento dessa promessa de Deus em minha vida mas que, de um modo curioso, entrou e espero que não saia sem que Deus faça tudo aquilo que tem programado para aprendermos e caminharmos juntas.
A Deus ficam com tudo isso a minha gratidão por poder provar que Ele é realmente fiel à Sua palavra e o pedido de perdão por todas as vezes em que duvidei que isso de fato poderia ser real (e só eu sei o quanto isso tudo é realmente verdadeiro). Fica então também o pedido para que Ele continue me abençoando de modo que eu possa de modo eficiente mostrar a outros o amor Dele por nós e incentivar àqueles que, por um motivo ou outro, ou não O conhecem, ou simplesmente desistiram de tentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário