terça-feira, 11 de setembro de 2012

Agradecimento especial


Hoje pela manhã decidi escrever um e-mail para alguém que tem se tornado muito importante na minha vida. Essa pessoa é alguém que desde o primeiro contato me cativou com o seu sorriso, sua pureza e seu amor pela vida, pelo próximo e por Deus. Ela é uma graça de moça e é da igreja que frequento e desde a primeira vez que conversamos eu vi que ela tem algo mais do que um simples sorriso.

Quando conversamos pela primeira vez, estávamos em um acampamento no horário do almoço. Eu conhecia o noivo dela de vista há anos porque ele é filho de um casal de amigos da minha mãe e nós tínhamos nos cruzado pouquíssimas vezes há anos atrás, sem nunca termos conversado. Nesse retiro sentamos e em um almoço comecei a conversar com ela, contando um pouco da minha vida e conhecendo um pouquinho de quem ela é.

A primeira impressão foi um tanto curiosa: ela passa a impressão de ser menina pura do interior, daquelas que acabaram de chegar na cidade grande. Por outro lado, ao lado do noivo (um cara simples mas que vê-se que é bastante culto e de mente ampla), ela parece brilhar de um jeitinho diferente. Muito diferente por sinal.

Depois daquilo acabamos por conta da simpatia do casal indo para a casa deles frequentar as reuniões da igreja ali. Interessante como passou a ser gostoso estar com eles. Ele, que parece mais calado, lidera as reuniões de modo pacato mas muito seguro e interessante. Ela, que eu achei que era recatadinha e tímida, mostrou-se uma excelente atriz quando participou de um evento lúdico no acampamento sem parecer falsa dali em diante.

Volta e meia ela, mesmo tendo os seus compromissos (entre eles resolver mil coisinhas do casório que está por acontecer em breve), manda mensagens pelo celular para mim para saber como andam as coisas e enviar seus gritinhos de alegria com as notícias positivas que envio. Aliás, é divertidíssimo ler suas expressões no celular porque elas mostram que estou lidando com alguém apaixonada pela vida.

Ver este casal é inspirador: eles olham um para o outro com um respeito e um carinho que dá gosto de ver. Depois descobrimos que ela é apaixonada por ele há anos, muito antes deles começarem a se relacionar. Ele, por sua vez, tem uma história de vida interessantíssima: já viajou por diversos lugares e agora está exatamente onde deveria estar... ao lado dela, diante de Deus.

Uns dias atrás ela fez sua formatura e eu vi fotos dos dois ali: ela passando pela comemoração e ele, com aquela cara de torcedor de primeira fila olhando contente e pleno para ela, orgulhoso da sua escolha. Foi muito fofo de ver!

Pois bem... uns tempos atrás decidi começar a trocar e-mails com ela. Como sempre, os meus e-mails são longos e cheios de detalhes, o que normalmente exigem do leitor uma boa dose de paciência... e um afinco considerável se decidir responder. Por isso, normalmente eu escrevo para poucas pessoas e nem sempre espero resposta. Ela às vezes responde, às vezes não, mas em geral sei que ela se esforça para ter tempo e ler com atenção e responder à altura, mesmo quando demora para achar tempo para isso e por isso ganhou mais um pouquinho da minha confiança.

Hoje, por conta de uma situação estranha, eu me senti um tanto mal e precisava de alguém para orar por mim. Embora tenha uma irmã maravilhosa que é uma guerreira de oração, na hora lembrei-me dela... não sei bem porque mas decidi então aproveitar e telefonar para ela (coisa que eu nunca tinha feito e por conta disso provavelmente ela estranhou muitíssimo). Mesmo andando de volta para casa conversei brevemente com ela explicando o porque fiquei triste e pedindo que ela orasse por mim, ao que ela prontamente me atendeu.

No fim das contas, confirmei nela algo que já tinha notado: mais do que uma filha de Deus e mulher de oração... uma líder carismática que, com o seu jeitinho simples e carinhoso de ver as coisas conquista seu espaço e inspira outros a fazerem seu melhor.

Por causa da disposição e da oração dela o meu dia ficou melhor e o que veio em seguida foi exatamente o que eu precisava. Com ela hoje pude exercitar o "ser igreja", compartilhando minha necessidade e recebendo o apoio que precisava. Através dela pude ser amada por Deus e o meu agradecimento a Deus hoje é especialmente pela vida, disposição e coração dela. O meu pedido é que Deus a recompense e me dê oportunidade de retribuir o seu carinho e disposição, distribuindo a outros aquilo que ela me deu hoje: a mão na medida certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário