sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dom de cura

Não posso precisar desde quando eu ouço falar disso. Não sei também dizer quando é que passei a considerar a possibilidade de que Deus tivesse me dado esse dom. E também não tenho muita certeza de quando foi que tive essa confirmação. O que sei é que definitivamente, a cada dia que passa, creio mais nesse milagre de Deus através da minha vida.

Já ouvi falar disso dentro da minha família e começando a escrever este post várias memórias de informações perdidas dentro de mim foram surgindo como se fossem de dias atrás. Lembrei-me do meu pai e de quantas vezes o vi falando sobre o assunto "cura física" (especialmente por ele ser espírita e acreditar no que eles chamam de "cirurgia espiritual") e mais recentemente por ver a minha irmã trabalhando com algo chamado Reiki que tem como mesmo princípio a cura.

Considerando o que creio e o que vivo, nada disso para mim tem o significado que tem para eles; pelo contrário, para mim as implicações de tudo isso é muito mais séria e complicada do que eles entendem. Mas o propósito desse texto não é discutir a fé deles. Aliás, meu propósito com o que escrevo não é acusar ninguém ou ficar fazendo julgamentos sobre algo que eu nunca vivi e que não faço questão de conhecer por ter achado O que me supre mas que outros decidem acreditar. Por isso, o que tenho a dizer sobre minha família para por aqui.

Comentei sobre essas lembranças porque tudo isso está teoricamente relacionado à cura física. E confesso que por muito tempo, quando eu ouvi as pessoas falando em dom de cura, eu só a via desta forma. E curiosamente, apesar de já ter sido curada milagrosamente algumas vezes, essa sempre foi a maior dificuldade que eu tive (e tenho) com essa história toda. De qualquer modo, um dia essa visão sobre o dom mudou.

Fazendo uma retrospectiva, na maioria das vezes em que me relacionei com alguém (seja por amizade ou por qualquer outro propósito) aconteceu uma situação em que eu fui usada para trazer uma cura sobre um assunto mal resolvido, especialmente em relacionamentos amorosos. O mais interessante é que olhando cuidadosamente para a questão percebo que isso aconteceu muito mais vezes do que eu tinha me dado conta.

Tive por um período a oportunidade de conviver com uma mulher de Deus que talvez nem saiba o tamanho do poder e da autoridade com que Deus a tem coberto. E ela, em uma ocasião especial, lançou duas palavras que guardo comigo até hoje e uma delas foi que eu deveria saber que eu tenho o dom da cura que antigamente era mais conhecido por "cura interior". E ela disse isso porque em um dado momento acabei, por direção do Espírito Santo (mesmo sem entender direito como isso funcionava), levando a família dela a uma situação de restauração de relacionamentos e perdão. E Deus mudou a história daquelas pessoas através da situação que Deus me colocou para promover.

Tudo isso surgiu porque, conversando com a minha irmã sobre um acontecimento recente, notei que mais uma vez Deus está me dando a imensa oportunidade de participar da cura de pelo menos duas pessoas. Claro que de modos diferentes mas vejo oportunidades para que através dessas situações que estou enfrentando Deus possa levar cura a emoções, relacionamentos e principalmente perdão e libertação do passado.

Estou animada com essas oportunidades. Além de ganhar em amizade com essas pessoas, tenho a oportunidade de amá-las (mesmo que de modos diferentes porque são situações diferentes) e de ser canal. E quando se é canal, tudo o que vamos entregar, passa por nós primeiro. E esse é ultimamente o meu maior pedido: ser curada. E agora eu sei como posso colaborar com esse meu processo: buscando na prática em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, crendo e vivendo a realidade das demais coisas serem acrescentadas em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário