Ouvi essa frase outro dia e no mesmo momento entendi que essa era uma palavra vinda diretamente de Deus para a minha vida. E eu entendi perfeitamente o que ela quer dizer na minha vida.
Muitas vezes é fácil se deixar levar pelas circunstâncias ou então deixar os pensamentos e os sentimentos me guiarem para bem longe de onde estou gerando uma expectativa e uma ansiedade que não fazem o menor sentido, especialmente para quem entrega sua vida a Deus.
Em outras fases da vida, foi fácil ficar parada no tempo, em uma época em que eu julgava estar melhor (julgamento esse baseado em sentimentos, o que provou-se depois um parâmetro bem duvidoso para julgamentos de qualquer espécie). Neste caso, eu vivia saudosa de um tempo que não voltará e que, de verdade, graças a Deus que passou porque, se Ele permitiu o seu fim, é porque tinha que acabar e certamente é o melhor para mim (fato que venho comprovando também com o passar do tempo).
Outra coisa que às vezes acontece é que, por causa de tirar os olhos de Jesus, o amor deixa de ser a minha lente de contato espiritual e aí, é fácil ver as pessoas e as circunstâncias com o meu olhar natural, humano, míope e parcial. Infelizmente isso me acontece mais do que eu gostaria. Menos do que antes, mas mais do que eu poderia permitir.
Então, faz todo o sentido do mundo o que ouvi. Só que fiquei com um novo desafio agora: o que convém pensar? Qual é a medida? O que Jesus faria no meu lugar?
Sei que eu sou o que a Bíblia diz que eu sou: separada, santa, curada e escolhida por Ele para ir atrás de meus irmãos pródigos que, como eu, um dia deixaram o amor do Pai e com quem o Pai nunca deixou de se importar e sonhar com o dia do retorno. Saber isso facilita muito as coisas e dá uma ideia bem clara do que realmente importa.
A dificuldade é com relação aos meus sentimentos. Por mais que eu tenha consciência dessas coisas, meu coração e meus sentimentos ainda me traem e me enganam, me fazendo pensar fora da medida do que convém.
Quem estiver lendo, por favor, me ajude em oração. Sei que é o tipo de coisa que só a presença do Santo Espírito de Deus nas nossas vidas pode mudar. E sozinha eu sei que nem sempre vou dar conta disso. Então, ore por mim. Ore sempre. Eu oro por você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário