quarta-feira, 10 de junho de 2015

Porque metade de mim é amor... e a outra metade também

Inspirada na canção mencionada, escrevi uma carta para uma moça que gosta muito da música e tem a última frase tatuada em seus braços:



"...Quando pensei no que te escrever, imediatamente me lembrei da música que você traz dentro de você e que fica expressa na tatuagem nos seus braços, a "Metade" de Oswaldo Montenegro.

Fui ler a letra com calma, e quero te dizer que, se metade de você é o que você grita, e metade é silêncio, saiba que Deus conhece o seu coração, e ouve o que a sua alma grita, mesmo sem palavras ou sons.

Sabe, se metade de você é partida, e a outra metade é saudade, saiba que mesmo que você tenha vivido boas coisas e que tenha sido difícil dizer adeus a algumas delas, Deus tem muito mais para você, aliás, muito mais do que podemos pensar, sentir ou imaginar, e claro, como o Bom Pai, tudo o que Ele tem é melhor do que o que podemos escolher.

Se metade de você é o que você ouve e a outra metade é o que você cala, saiba que essa proporção, na verdade, não está muito certa. Afinal, a fé vem pelo ouvir, e a fé em Deus vem pelo ouvir a Palavra Dele, mas até em outras coisas vem por ouviu outras vozes. Então, desejo que Deus te traga sabedoria do Alto para escolher o que ou quem você ouvirá. E sim, que Ele te mostre que calar aos homens às vezes é necessário, mas para Ele nunca é preciso.

Se metade de você é o que você pensa, e metade é vulcão, posso dizer que eu sou assim também, e entendo como às vezes é complicado dominar os sentimentos... e como às vezes é cruel a ideia de voltar a sentir... mas Deus tem novos paradigmas, e com base neles, sentir é leve, e pensar é agradável, e vale a pena sonhar.

Se metade de você é lembrança e a outra metade você não sabe, quero dizer que com Deus isso é diferente. Sim, Deus nos traz momentos lindos e memoráveis, mas a certeza com Ele é que smepre o melhor está por vir.

Metade abrigo, metade cansaço... às vezes lidar com o peso que a vida traz é tão difícil... mas Jesus conta que Seu fardo é leve e o jugo (peso da carga) é suave. E que Ele está pronto para nos abrigar sempre.

Agora, se metade de você é platéia e metade é canção, continue assim se você achar que é bom, mas devo propor que você experimente depender Dele em todo o tempo. Se você permitir isso, verá que você será, ao mesmo tempo, platéia do que Ele decidir, mas será por inteiro... e será também canção, porque Ele nos dá motivos para agradecer em todo o tempo, mesmo quando temos dificuldades.

A sua loucura já foi perdoada quando Cristo morreu na cruz por mim e por você. E quando você aceita Jesus como Senhor e Salvador, então, aquilo que você tem escrito em você é verdade o tempo todo, mas não o "amor fast food" ou o "amor de Hollywood", mas o Verdadeiro Amor, que Jesus descortinou para nós, que é Deus..."

O restante não cabe aqui, mas eu decidi registrar porque, de verdade, gostaria de conseguir dizer isso ao meu pai, que sabe tão bem o que essa canção diz, e que sente e acredita muito ser assim também. Esse dia chegará... e ele também deixará de ser metade para ser por inteiro Dele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário