Neste tempo estou passando por uma fase de crise, e de muita dificuldade em um determinado aspecto da minha vida relacionado à minha fé. Não deixo, claro, a Deus, porque como disse Pedro a Cristo, para onde eu iria se só Ele tem palavras de vida? Portanto, não tenho para onde ir. Mas tenho a escolha de ficar parada, nem ir para frente e nem para trás...
Pensar em ficar parada me agonia, mas crer que é possível ir adiante porque Ele tem o melhor no sentido em que estou sendo confrontada está realmente complicado. Muito difícil não temer a escolha Dele para mim, mesmo sabendo que Ele é Pai de amor, de graça e de alegria. Difícil crer que de fato, em algum momento, Ele vai me surpreender com algo que é melhor do que qualquer coisa que eu tenha considerado na vida.
Curiosamente, há uns meses atrás, tive a oportunidade de levar a alguém uma palavra que, de alguma forma, pôde resgatar a fé dela, e a fez ir adiante, e certamente fará com que ela seja mesmo tudo aquilo que Deus planejou. Era um momento extremamente complicado, e foi uma situação cujo confronto foi mesmo tenso, e eu sei que, de alguma forma, essa pessoa tem gratidão a Deus pela minha vida naquele momento.
Pois é, agora é exatamente essa pessoa que se levanta para me incentivar e fazer com que, de alguma forma, eu veja que é tempo de fazer a escolha que ela fez no passado: é tempo de escolher seguir adiante, crer, colocar o pé nas águas e crer que Deus me fará andar sobre elas.
Nunca fiz nada por essa pessoa com a intenção de que, em algum momento, ela fizesse o mesmo por mim, mas estranhamente, é o que ela está fazendo. Ela não foi embora, não deixou passar, não se acovardou e não fingiu que não era problema seu. Por isso admiro ainda mais essa pessoa: normalmente as pessoas não tem comigo a mesma disposição que tenho com elas.
De qualquer modo, é tempo de resistir e garantir que, em fé, essa nuvem vai sair da frente dos meus olhos, e o sol vai voltar a brilhar intensamente à minha frente. Não sei bem como fazer isso, mas sei que agradeço a Deus por permitir que, mais uma vez, esse anjo Dele seja benção na minha vida e instrumento para que eu não esteja só, e nem perca o propósito, e o tempo da oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário